5 de janeiro, aniversário do nascimento de Yogananda
Percebendo santos em potencial nesses lugares, esperando apenas serem despertados, Babaji comunicou a Sri Yukteswar que lhe enviaria mais tarde um discípulo para ser treinado com a meta de disseminar o Yoga pelo Ocidente.
Muito tempo depois, em 5 de janeiro de 1893, na cidade de Gokakhpur, no nordeste da Índia, próximo das cordilheiras do Himalaia, nascia Mukunda Lal Gosh, quarto filho de Bhagabati Charan Gosh e de Gurru Ghosh.
Gurru Gosh conheceu o destino de seu filho, um destino muito além das ambições humanas, antes mesmo de ele ter vindo ao mundo, quando ainda estava no seu ventre, pois Lahiri Mahasaya, guru dos pais de Yogananda, certa vez lhe confidenciou sobre isso.
Depois, quando ela e o marido visitavam seu guru em Benares com o pequeno Mukunda, Lahiri Mahasaya tomou o bebezinho em seu braços, colocando-o sobre suas pernas. Postou então sua mão sobre a testa do pequeno, batizando-lhe, e profetizou: “Mãezinha, seu filho será um Yogi. Semelhante a um motor espiritual, ele conduzirá muitas almas ao reino de Deus.”
Visite o site da Self-Realization Fellowship, fundada em 1920 por Paramahansa Yogananda (1893-1952), em yogananda-srf.org
Eu conheci a Autobiografia de um Yogi há 28 anos, e isso me ajudou muitíssimo. Sem esse farol, eu já teria perecido há muito tempo. Eu conheço melhor esse livro do que a Bíblia. Ele e seu autor precisam ser conhecidos por todos.
Nossa, mas que bacana, Leontina! Muitíssimo grato por esse teu lindo depoimento aqui.
Jay Guru! Minha vida espiritual sofreu um upgrade após ter tido contato com Yogananda, através do seu livro, Autobiografia de um Yogi.
Que maravilha, Francisco! Muita gratidão por compartilhar conosco essa tua rica experiência nesse teu comentário aqui. Jay Guru!