Difícil é para mim comentar o Guia de Meditação, do prof. Pedro Kupfer. Sinto-me um pai a dar opinião sobre um trabalho de um filho amoroso e amado. Ele se esmera em tudo o que faz, e faz muitas coisas admiráveis. Sinto-me um pai espiritual. Ele me adotou. Me chama de Pitaji, que em sânscrito significa pai querido. Prefaciar mais um livro de um filho não me constrange, pois o que direi é pura verdade, reconhecida pelos muitos que vêm estudando suas obras.
Além de brilhar na literatura científica do Yoga, Pedro se destaca também nos esportes. Algumas vezes, bancando lagartixa atlética, usando somente os músculos e as unhas, escalando o Pão de Açúcar e outras montanhas altíssimas em outros países. Também é hábil surfista. É um exemplar professor de Yoga.
Continuar…
- Texto digitado por Cristiano Bezerra em 13 de outubro de 2001 para a 4ª edição, de 2002, do livro Guia de Meditação (1997), de Pedro Kupfer (1966-), e também publicado em yoga.pro.br, o site do Pedro. Visite o site do Instituto Hermógenes em institutohermogenes.com.br [↩]